Saiba um pouco mais sobre nossa Instituição.

CEPS – Centro Educacional Profissional Superior, iniciou a sua atividade no mercado educacional em Rondônia no ano de 2017,  com a missão de ofertar diversos cursos nas modalidades, Presencial e a Distancia, entre eles; Cursos Técnicos; Habilitadores; Superiores e de Pós Graduação. ​

O CEPS busca construir uma escola que prepara a pessoa para viver em um futuro “desconhecido”, tendo em vista a velocidade com que muda a sociedade. Essa escola assume um papel especial na formação da juventude, criando um espaço de convivência democrática, em que se respeitam as diferenças e se privilegiam ações coletivas, com objetivos humanos e sociais.

Missão

Qualificar e incluir  pessoas no mercado profissional. Promover o desenvolvimento humano por meio de ações educacionais empreendedoras e cidadãs. Produzir e ampliar conhecimento, a partir de novas práticas pedagógicas.

Valores

Fé em Deus, Transparência, Autonomia, Comprometimento, Eficácia, inovação, Responsabilidade

Preocupamo-nos  em preparar cidadãos empreendedores e competentes,  éticos e políticos, Essa escola assume um papel especial na formação da juventude, criando um espaço de convivência democrática, onde se respeitam as diferenças e se privilegiam ações coletivas, com objetivos humanos e sociais.

Projeto Pedagógico

O Projeto Pedagógico do CEPS apresenta-se como um desafio: refletir sobre o fazer pedagógico em um mundo de transformações, as tradições e inovações tecnológicas, os propósitos educativos, a prática docente, a organização curricular, os obstáculos encontrados na trajetória de formação dos alunos, as transformações da sociedade, possibilidades e limites.

Entende-se que a aprendizagem, em qualquer nível, não se realiza por simples adição ou acúmulo de novos elementos à estrutura cognitiva daquele que aprende. Acredita-se na importância da construção de competências e habilidades individuais e coletivas.

Compromisso Educacional

Todos os envolvidos no projeto Pedagógico do CEPS que sejam alunos, professores, colaboradores cultivam essencialmente: O exercício da auto-estima, da auto-percepção e da autonomia; O desenvolvimento da sensibilidade e da sensatez; A capacidade de análise crítica da realidade de interação com o meio e de atuação transformadora; A competência empreendedora.